Política

O que Lula, Janja, Janones e Ceará do PT têm em comum? Choquei!

23 DEZ 2023

O suicídio da jovem Jéssica Vitória Canedo , 22 anos, nessa sexta-feira (22), que sofria de depressão e não suportou os ataques sofridos nas redes sociais após notícia falsa, no “Choquei”, de que ela estava de caso com o youtuber Whindersson Nunes, provoca revolta contra o site de fofocas, que ganhou também repercussão no foco político com comentários e notícias favoráveis a Lula e asseclas, e contra Bolsonaro e seus seguidores.


Criado pelo goiano Raphael Sousa a partir das redes sociais em novembro de 2014, o site começou a atrair holofotes com fofocas praticamente em tempo real.


Iniciou a somar milhões de seguidores e chamou a atenção do grupo responsável pelo marketing de Lula, que atraiu a galera para trabalhar favorável ao PT e aos companheiros.


O perspicaz jovem jornalista Júnior Silva foi convidado por Raphael para administrar o site. Durante a campanha eleitoral de 2022, JR. teve a oportunidade de conhecer o candidato-petista Lula da Silva, por meio de um contato direto realizado entre ele e Janja, que é seguidora do perfil da Choquei no Instagram. 


Em junho de 2022, Júnior realizou o sonho de conhecer Lula e Janja em Brasília. O segundo encontro com Lula, já eleito presidente do Brasil, foi no início deste ano de 2023, em visita ao Palácio do Planalto, no encontro intitulado de “influenciadores pela democracia”. 


Ocasião em que JR recebeu o convite para coordenar as redes sociais de Lula e da primeira-dama, para dar uma linguagem mais jovem às mídias sociais do primeiro-casal. Momento em que o jovem comemorou: “Fazer parte da Revista Online CHOQUEI, que soma atualmente com 27 milhões de seguidores em suas plataformas e ter a oportunidade de fazer parte do time da coordenadoria das mídias do Presidente Lula e da 1ª Dama Janja é algo que Junior jamais imaginei, é uma realização pessoal e profissional”. 


Atualmente já são mais de 30 milhões de seguidores.


Em maio, JR foi homenageado na Câmara Municipal de Andradina (MS) com o título de “andradinense”, em propositura do vereador Ceará do PT, que justificou: “Todo alcance e reconhecimento diante do trabalho do Jornalista Junior Silva sempre se deu à sua desenvoltura, compromisso e por sempre prezar pela veracidade dos fatos. Considerando a representatividade exercida pelo Jovem nova-andradinense e o relevante serviço que o mesmo presta, principalmente, no campo progressista”.



Nas redes sociais, a advogada do Choquei postou:


Autor(a): BZN



últimas notícias