Política

O recado do General Heleno para o STF. Fala em "consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional"

22 MAI 2020

Diante do pedido feito pelo ministro Celso de Mello (STF) para o parecer da Procuradoria Geral ds República que permita perícia nos aparelhos de celular do presidente Jair Bolsonaro, e do seu filho Carlos, o general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, divulgou nota na tarde de hoje (22) endereçada à "nação".

Diz que "tal atitude" do ministro-supremo "é uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional".

Eis a íntegra:

- O pedido de apreensão do celular do Presidente da República é inconcebível e, até certo ponto, inacreditável.

Caso se efetivasse, seria uma afronta à autoridade máxima do Poder Executivo e uma interferência inadmissível de outro Poder, na privacidade do Presidente da República e na segurança institucional do País.

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República alerta as autoridades constituídas que tal atitude é uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias