Justiça

O TRF5 ganha mais um grande magistrado: Ivan Lira de Carvalho

13 JUL 2022

Titular da 5ª Vara Federal no Rio Grande do Norte, o juiz Ivan Lira de Carvalho será nomeado desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), com sede no Recife (PE).


Foi o escolhido da lista tríplice no Pleno do TRF-5, na tarde desta quarta (13) , informa o site Jurinews. É a terceira vez seguida que compõe listas tríplices, o que, de acordo com a Constituição, impõe sua nomeação para o cargo.


Um dos mais brilhantes juízes federais do RN, quiçá do Brasil, Ivan Lira também é dos mais cultos. Não por menos, é membro da Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANRL), do Conselho Estadual de Cultura do RN e do Instituto Histórico e Geográfico do RN.


A Revista Bzzz teve a grande honra de ter Ivan Lira como colaborador, com páginas preciosas em que contou vida e obra de personalidades - muitas desconhecidas - potiguares e curiosidades, sempre em textos primorosos. Contribuiu para imenso resgate histórico, o grande foco da revista. E ele já nos deu também a honra de uma bela entrevista para a capa da Bzzz - leia aqui.


A Ivan, nosso muito obrigada e todos os parabéns pela merecida nomeação. Magistrado que é orgulho potiguar!

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias