04 AGO 2022
Tem sotaque com arte potiguar na Academy Museum of Motion Pictures, conhecido também como Museu do Oscar: o artista plástico curraisnovense Rasmussem Sá Ximenes, notabilizado pelo nome artístico de Mocó.
Museu que tem como curador da programação das salas de cinema o brasileiro Bernardo Rondeau. Segundo ele, o local conta com um pôster do filme Pixote, de Hector Babenco, da coleção do cineasta Spike Lee; e de imagens de filmes como Cidade de Deus.
Aos amigos, a mensagem de Mocó:
Pessoal!!! Só pra avisar que hoje eu estarei expondo no Museu do Oscar, em Los Angeles! Será a primeira vez que um brasileiro tem esse prestígio (Carmem Miranda não conta pq ela era Portuguesa - rsrs)! Muitos tops de Hollywood já confirmaram presença!!! Tô nervoso demais! Rezem aí por mim!!!
A responsabilidade de ser amigo de vocês e de apresentar minha cultura aqui fora me deixa tão orgulhoso que me faz dividir essa notícia com todos! Valheeeuuu!
Em tempo
O museu foi o inaugurado no 30 de setembro de 2021, com acervo de 13 milhões de artefatos que remetem à história do cinema.
Sua construção custou o equivalente a R$ 2,5 bilhões. Para a criação do projeto, cerca de 13 mil pessoas doaram dinheiro, incluindo estúdios e celebridades. O ator Tom Hanks esteve à frente da arrecadação.
Com a esposa Karla organizando a exposição
Autor(a): Eliana Lima