29 JUL 2023
Apenas num estabelecimento comercial foram 41 possantes como Ferrari, Volvo, Porsche, Mercedes, BMW, Camaro, Audi, Land Rover, Mini Cooper. Mais dez carros de luxo foram apreendidos em outro local.
A ação da Polícia Civil de São Paulo de combate à lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa também prendeu um homem, na quinta-feira (27).
As investigações se estenderam “a três residências, incluindo as dos proprietários das lojas. Em dois dos endereços, foram encontrados R$ 70 mil em espécie, duas pistolas, relógios de pulso, celulares, pen drive, computadores, máquina para contagem de cédulas, documentos e munições. Além disso, uma Land Rover Evoque, um VW T Cross, três computadores, cinco celulares, um carregador de pistola e 31 munições íntegras foram encontrados. O proprietário da arma foi preso em flagrante. O caso foi conduzido ao 30º DP e as investigações seguem em sigilo de Justiça”.
Escreveu o governador Tarcísio Freitas nas redes sociais:
- Mais uma derrota para o crime. Um preso e 48 veículos de luxo apreendidos a partir de investigação de lavagem de dinheiro do crime organizado. Inquérito em andamento como parte da nossa estratégia de asfixia financeira do crime em São Paulo. Seguimos incansáveis.
Autor(a): BZN