Política

Operação da PF mira cúpula da PM no Distrito Federal

18 AGO 2023

Foto: Klepter Rosa - Foto: Marcelo Camargo/EBC

Com mandados expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes (STF), a Polícia Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (18), o comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Klepter Rosa, em operação que investiga os atos do dia 8 de janeiro. 


Também foram presos os coronéis Marcelo Casimiro Vasconcelos Rodrigues, Paulo José Ferreira de Sousa Bezerra, Fábio Augusto Vieira, Jorge Eduardo Naime, e o major Flávio Silvestre de Alencar.


São sete mandados de prisão e sete de busca e apreensão em regiões do DF. 


O coronel Fábio Augusto já havia sido preso em janeiro após as invasões das sedes dos Três Poderes em Brasília. Ele é suspeito de omissão. A PMDF informou em nota que a Corregedoria da Corporação acompanha o andamento da operação.


Os pedidos ao STF foram feitos pelo coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos (GCAA), Carlos Frederico Santos, diante se apurações nos últimos oito meses pelas equipes da Procuradoria-Geral da República que atuam nas investigações do ataque às sedes dos Poderes. 


Segundo a PGR, em nota, “os denunciados conheciam previamente os riscos e aderiram de forma dolosa ao resultado criminoso previsível, omitindo-se no cumprimento do dever funcional de agir”.


Autor(a): BZN



últimas notícias