04 ABR 2025
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) deflagrou, nesta sexta-feira (4), a Operação Hipnos, visando desarticular um esquema criminoso que impedia a implementação de multas no Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN).
As investigações identificaram a participação de um servidor do Detran, um policial militar lotado no Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e despachantes. O grupo cobrava altos valores para evitar que infrações de trânsito fossem registradas no sistema.
Durante a ação, a polícia apreendeu R$ 15 mil em espécie e documentos que ajudarão no andamento das investigações. Além disso, um dos despachantes foi conduzido para a colocação de tornozeleira eletrônica. O PM e o servidor do Detran envolvidos no esquema foram afastados de suas funções.
Operação
O nome da operação faz referência a Hipnos, deus do sono na mitologia grega, em alusão à expressão usada pelos criminosos, que afirmavam que fariam as multas "dormirem", ou seja, não serem processadas no sistema do Detran.
A ação contou com o apoio da Polícia Militar e do próprio Detran/RN. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e aprofundar o caso.
Autor(a): BZN