15 ABR 2022
A segunda etapa da Operação Divisas, realizada numa ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria Estadual de Tributação do RN (SET), executada nas principais rodovias do estado, apreendeu cerca de 28 toneladas de pescado sem nota fiscal, entre outras mercadorias.
A operação aconteceu nos municípios de Parnamirim, São José de Mipibu, São Gonçalo e Mossoró, em pontos estratégicos das BR 101, 226 e 304, com foco na entrada de cargas vindas de estados vizinhos para o solo potiguar.
Mais
Além das 12 toneladas de camarão fresco, 10 toneladas de tilápia e seis toneladas de atum, também foram apreendidos artigos de confecção, gêneros alimentícios, autopeças, bebidas alcoólicas e material de construção. Segunda a PRF, toda a mercadoria apreendida está avaliada em cerca de R$ 1,2 milhão.
As mercadorias foram retidas pela SET “pelo enquadramento no crime contra a ordem tributária de transportar mercadoria nacional sem nota fiscal, podendo ser liberadas após o pagamento de multa e do imposto devido”.
Autor(a): Eliana Lima
Jornalista Rodrigo Rafael pesquisa dados técnicos da engorda de Ponta Negra e e
08 FEV 2025