Economia

Operação no RN apreende toneladas de pescados e outras mercadorias avaliadas em R$ 1,2 milhão

15 ABR 2022

Foto: PRF-RN

A segunda etapa da Operação Divisas, realizada numa ação integrada entre  a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria Estadual de Tributação do RN (SET), executada nas principais rodovias do estado, apreendeu cerca de 28 toneladas de pescado sem nota fiscal, entre outras mercadorias.


A operação aconteceu nos municípios de Parnamirim, São José de Mipibu, São Gonçalo e Mossoró, em pontos estratégicos das BR 101, 226 e 304, com foco na entrada de cargas vindas de estados vizinhos para o solo potiguar.


Mais


Além das 12 toneladas de camarão fresco, 10 toneladas de tilápia e seis toneladas de atum, também foram apreendidos artigos de confecção, gêneros alimentícios, autopeças, bebidas alcoólicas e material de construção. Segunda a PRF, toda a mercadoria apreendida está avaliada em cerca de R$ 1,2 milhão.


As mercadorias foram retidas pela SET “pelo enquadramento no crime contra a ordem tributária de transportar mercadoria nacional sem nota fiscal, podendo ser liberadas após o pagamento de multa e do imposto devido”.

 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias