Saúde

Oposição vence eleições na Unimed Florianópolis com propostas alinhadas à chapa de oposição da Unimed Natal

26 MAR 2025

Foto: Chapa InovaUnimed

Mudar é preciso. Principalmente quando se está há oito anos no poder e a composição de chapa da situação é formada em sua maioria por membros da atual gestão, como ocorre na Chapa 1, da situação da Unimed Natal, liderada pelo atual presidente, Fernando Pinto, e o candidato a presidente, Ricardo Queiroz. O vice, Emerson Oliveira, é curiosamente colocado em plano praticamente  inexistente.


Pois bem!


Exemplo para os cooperados em Natal ocorreu na Unimed Grande Florianópolis, onde a chapa de oposição, liderada pelo radiologista Ademar Paes Junior, ex-presidente da Associação Catarinense de Medicina (ACM), foi eleito o novo presidente da cooperativa, nessa terça-feira (25), para presidir a maior cooperativa médica de Santa Catarina.


A vitória da chapa InovaUnimed ocorreu por 767 votos contra 678, com 32 votos em branco. Além de Ademar, foram eleitos Alexandre Buffon como vice-presidente e Nicholas Kruel como superintendente, além dos novos membros do Conselho Fiscal. O mandato será de três anos.


A eleição em Florianópolis chama atenção pelo alinhamento das propostas da chapa vencedora com as defendidas pela oposição da Unimed Natal, representada pelos médicos Márcio Rêgo e Carla Karini, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia - Seccional RN. Ambos lideram um movimento de renovação que defende maior transparência, participação ativa dos médicos na gestão da cooperativa e melhorias na remuneração dos cooperados. Por isso o slogan da Chapa 2 da Unimed Natal: “Juntos Podemos Mais”.


Em Florianópolis, a chapa InovaUnimed conquistou os votos ao apresentar uma plataforma de gestão mais eficiente, baseada em inovação e tecnologia, além de defender o aumento nos honorários dos cooperados, a implementação de um comitê de especialidades médicas e maior participação dos médicos nas decisões estratégicas da Unimed.


Ao celebrar a vitória, Ademar Paes Junior destacou a importância da união dentro da cooperativa e o compromisso de fortalecer a Unimed Grande Florianópolis como protagonista no ecossistema de saúde privada da região. O que também em Natal propõem Márcio Rêgo, Carla Karini e demais membros da Chapa 2.


O resultado em Florianópolis pode influenciar os rumos da Unimed em outras regiões do país, especialmente em Natal, onde a oposição também busca mudanças estruturais com ideias semelhantes. A vitória da InovaUnimed reforça a tendência de renovação e maior participação dos médicos na condução das cooperativas de saúde.


Autor(a): BZN



últimas notícias