Mundo

Óscar: o tapa de Will Smith em Chris Rock. Não foi a 1ª vez que o comediante fez piada de mau gosto com o casal Smith

28 MAR 2022

Foto: Jada e Will Smith, dos mais elegantes da cerimônia do Óscar

O ator de Will Smith levou ontem (27) a estatueta de Melhor Ator por "King Richard: Para Além do Jogo". Seu discurso foi cheio de emoção e lágrimas. Mas não foram essas vitórias que marcaram a ocasião.


A 94ª edição do Oscar ficou marcada pelo tala na cara que  Will Smith deu no apresentador da festa, o ator, comediante e roteirista Chris Rock. 


O melhor ator de 2021 foi motivado pela piada que Rock soltou em pleno palco com sua esposa, a atriz Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia, uma doença autoimune  que causa perda de cabelo, e por isso ela está careca.


Brincou Rock, numa referência ao filme Até o Limite da Honra (1997), em que a protagonista Demi Moore tem o cabelo raspado:


- Jada, eu temo amo. Mal posso esperar para te ver em G.I. Jane 2.


Gota d’água 


Smith fazia de conta que sorria, Jade expressava-se revirando os olhos de reprovação. O ator, então, foi até o palco e deu um tapa na cara de Chris Rock, que continuou com a sua apresentação dos nomeados para Melhor Documentário como se fosse uma emoção, mas com clara tensão, e disse: "Uau, o Will Smith acabou de me bater", e continuou: "Esta foi a maior noite na história da televisão".


Ao voltar para a cadeira em que estava, Smith gritou - o áudio foi censurado, mas os leitores labiais decifraram: “Mantenha o nome da minha esposa fora da porra da sua boca”. Chris tentou defender a piada, mas continuou gritando: “Mantenha o nome da minha esposa fora da porra da sua boca”.


À revista Variety, autoridades disseram que Chris Rock não pretende prestar  queixa contra Will Smith.


Palco


Após o entrevero, Sean Combs subiu ao palco para apresentar a homenagem aos 50 anos de "O Padrinho", aproveitou e disse: "Will e Chris, vamos resolver isto como família. Por agora, vamos prosseguir com amor".


O troféu 


No discurso por vencer o Óscar de Melhor Ator, Will Smith referiu-se algumas vezes, indiretamente, ao momento de tensão com Chris Rock.


Discorreu, sem segurar as lágrimas:


- Richard Williams era defensor da sua família. Neste momento da minha vida, eu sou tomado pelo que Deus me pede para ser e fazer deste mundo. Ao fazer esse filme, eu pude proteger uma das pessoas mais fortes e delicadas que já pude conhecer. Eu pude proteger as duas atrizes que fizeram os papéis de Venus e Serena Williams. Na minha vida, neste momento, estão pedindo para que eu ame e proteja as pessoas. Para ser um rio para o meu povo,  para as minhas pessoas. Eu sei que para fazer o que nós fazemos você tem que aceitar abusos, pessoas que desrespeitam você, sorrir e fazer de conta que está tudo bem. Denzel [Washington] falou há alguns minutos 'Esse é o seu maior momento, é aí que o diabo vai te pegar'. Eu quero ser o compartimento do amor, agradecer a Venus, Serena e à família Williams por confiar sua história a mim. Quero ser embaixador desse tipo de amor, de cuidado. Quero pedir desculpas aos membros da Academia, aos outros indicados. Este é um momento lindo. Não estou chorando por ganhar um prêmio, é sobre levar a luz a todas as pessoas. A arte imita a vida, eu pareço um pai maluco como realmente falaram, mas amor faz com que você faça coisas doidas. Agradeço em nome de Richard e de toda a família Williams. Espero que a Academia me chame para uma próxima festa.


Não foi a primeira piada de mau gosto Rock


Ao que parece, Will Smith e Jade vêm com Chris Rock pela tabela da paciência. 


No Óscar de 2016, o comediante zombou com os protestos conta os #oscarssowhite e disse "a Jada boicotar os Óscares é como eu boicotar as cuecas da Rihanna. Não fui convidado".


Referia-se à declaração pública de Jada em boicotar o show depois de mais um ano de atores brancos indicados aos prêmios de atuação.


Rock também zombou de Smith, que teve o nome foi cogitado como um possível indicado ao Oscar, mas foi esnobado pela Academia, por seu papel no filme 'Um Homem Entre Gigantes'. 


Disse o comediante:


- Will não foi indicado por ‘Um Homem Entre Gigantes’. Você fica bravo. Não é justo que Will seja tão bom e não tenha sido indicado. Você está certo. Também não é justo que Will tenha recebido US$ 20 milhões por 'As Loucas Aventuras de James West'.


A ironia de Rock foi com um dos maiores fracassos da carreira do Smith em 'Um Maluco no Pedaço'.


 

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias