Cidade

Padre Stanley diz que a Igreja foi tomada por “estrutura malvada” que promove a “religião da ONU”

04 MAR 2024

Corre nos grupos de WhatsApp o vídeo da celebração da missa do padre Stanley Dantas, do Seridó poriguar, em que ele fala da sua insatisfação com as decisões do papa Francisco, referindo-se como “bispo de Roma”.

O vídeo não informa a data. O sacerdote fala em Dia das Missões. A contar que é anual, o último ocorreu no dia 22 de outubro de 2023 e o próximo será no dia 20 de outubro deste 2024, pressupõe-se que tenha sido no ano passado. 

Padre Stanley diz lamentar o que alega proibição da missão, porque o papa entende que é proselitismo e ordena que a missão passe a ser diálogo. 

Diz que está predisposto a deixar a vida sacerdotal, que se dedica há 22 anos. “Prefiro não prosseguir com esta estrutura malvada que está sendo criada”. 

Reclamou: “Agora temos que promover a religião da ONU”.

Padre Stanley foi nomeado neste ano de 2024 pelo bispo dom Antônio Carlos, da Diocese de Caicó, para vigário da Paróquia de São João Batista, em São João do Sabugi

Em janeiro de 2021, outro vídeo seu viralizou nas redes sociais e foi notícia na imprensa nacional, ao dizer: "Uma coisa é você pendurar uma cruz no pescoço e estudar em Currais Novos, ou em Parelhas, no IFRN, onde só tem feministas, abortistas, gente da esquerda, gente do contra, onde só tem gente da ideologia de gênero. Eu quero ver você usando camiseta religiosa. Quero ver você usando crucifixo lá. Quero ver você andando com terço no bolso lá".

 

Autor(a): BZN



últimas notícias