10 JUL 2025
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) prendeu, nesta quinta-feira (10), pai e filho suspeitos de integrar um grupo criminoso responsável pela comercialização de veículos adulterados com origem em furtos e roubos. A ação faz parte da Operação Cabrito, deflagrada pela 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara.
Os policiais cumpriram três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão nos municípios de João Câmara e Poço Branco. A operação contou com o apoio da 91ª Delegacia de Polícia de Poço Branco, da Polícia Militar do RN, da Guarda Municipal e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos 18 veículos, além de celulares e notebooks que devem auxiliar na continuação das investigações.
De acordo com a PCRN, o esquema veio à tona após diversas vítimas relatarem que adquiriram veículos em lojas dos investigados e, posteriormente, os automóveis foram apreendidos por irregularidades durante fiscalizações de rotina. As suspeitas incluem receptação, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O nome da operação faz referência à gíria popular “cabrito”, usada para designar veículos com sinais identificadores adulterados, prática comum no comércio ilegal de carros e motos oriundos de crimes patrimoniais.
Autor(a): BZN