Política

Palavras de Hermano Morais

16 NOV 2020

O deputado estadual Hermano Morais (PSB), que obteve percentual de 3,38% nas urnas para prefeito de Natal, agradece os 11.626 votos:

- Quero manifestar a minha gratidão. Esse ato de reconhecimento tão importante. Estou muitíssimo agradecido a todos os natalenses que saíram de casa neste domingo (15), em meio à pandemia, para manifestar confiança. No meu trabalho, nos meus projetos, na minha história.

Gratidão também à minha aguerrida companheira de chapa, Tatiana Pires. Ao partido. Aos candidatos a vereador que caminharam ao nosso lado. À equipe, muito competente.

Fizemos uma campanha limpa e propositiva, mostrando que Natal está maltratada e, por isso mesmo, não consegue ser justa com os natalenses.

Fato esse que a coloca para trás em relação a capitais vizinhas e lhe confere indicadores muito ruins: a pior educação do Brasil e números altos de pessoas em extrema pobreza e de déficit habitacional.

Nas nossas andanças e no horário eleitoral, defendi ao lado de Tatiana e com o apoio do partido, um governo voltado para as necessidades básicas da sociedade e para a utilização da tecnologia como aliada da administração pública. 

A escolha da maioria da população deve ser respeitada, mesmo sabendo que ela não teve direito a enxergar com nitidez a situação de Natal, que ela não teve direito ao debate aprofundado, em razão do silêncio forçado e de outras amarras encontradas ao longo do caminho.

De toda forma, parabenizo os eleitos. Na democracia, vale a vontade da maioria e isso sempre deve ser respeitado. Parabenizo também todos os vereadores que conquistaram mandatos, os do PSB em especial, desejando-lhes sucesso no exercício deles na Câmara Municipal.

Seguiremos firmes, porém, na busca por uma Natal mais justa. É isso que a nossa cidade precisa ser. E é isso que eu vou continuar defendendo. 

Antes de tudo, como natalense. Sinto que honrei a minha cidade e um ensinamento dos meus pais: lute sempre e não desista jamais.

Muito obrigado mais uma vez.

Com carinho e afeto,

Hermano Morais

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias