Política

Palavras do prefeito reeleito Álvaro Dias

16 NOV 2020

Foto: Elias Medeiros

O prefeito Álvaro Dias, que venceu nas urnas com 56,58% dos votos válidos, tendo com vice a advogada Aíla Cortez, considerou, após o anúncio oficial pelo TRE, em entrevista coletiva:

- O total dos votos confirma o que as pesquisas anunciaram através dos vários institutos de opinião.

Continuou:

- Queríamos agradecer ao povo de Natal a confiança que foi depositada nas urnas e dizer que toda a conquista tem um preço, e pagamos o preço dessa conquista, e esse preço se chama trabalho.

Sobre eleições 2020, afirmou que cumprirá seus quatro anos de mandato. 

Sobre a grande maioria obtida nas urnas, declarou:

- É mais um motivo pra gente ter consciência de que essa vitória foi fruto de muito trabalho, dedicação, esforço e atitudes que tomamos, algumas de muita coragem quando decidimos fazer e fizemos. 

Considerou que acertou em suas decisões durante o período mais crítico da pandemia em Natal, no enfrentamento à covid-19, com tratamento precoce, que teve distribuição de ivermectina.

Coronavírus

De prioridades nos próximos anos, destacou que já de imediato se reunirá com sua equipe para definir as primeiras medidas a serem tomadas para enfrentar uma possível segunda onda do coronavírus na capital dos magos-preocupados. 

Lembrou que seu decreto com as restrições das movimentações políticas, como carreatas e outras aglomerações, foi derrubado judicialmente e com isso aumentou a possibilidade de novas transmissões da covid na cidade.

Diante disso, estuda-se um novo decreto com indicações e divulgação do uso da Ivermectina como prevenção à covid. 

Destacou:

- Hoje tem a comprovação científica de que ela age de maneira eficaz de maneira a combater o coronavírus e evitar essa doença. E é uma das questões que vamos priorizar.

De compromissos:

- Faço questão de todos esses projetos que vou começar, de concluir todos eles. E assumo o compromisso que de que vou fazer todo o esforço para atender ao anseios e expectativas do povo de Natal.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias