08 NOV 2023
Reunir em um só lugar vários fluxos, processos, profissionais e equipamentos de alta tecnologia para oferecer um atendimento ainda melhor, ágil e eficiente. É com esse objetivo que o DNA Center construiu o seu Núcleo Técnico Operacional, o NTO, no bairro da Cidade Alta, em Natal. A obra foi entregue nessa terça-feira (7), com uma benção do padre Carlos Sávio, e reuniu diretores, colaboradores e equipe da PRM Engenharia, responsável pela construção.
É nesse local que vai ficar o coração de toda a estrutura laboratorial que a empresa oferece. A escolha da Cidade Alta para abrigar o núcleo é também uma contribuição da empresa potiguar para o processo de revitalização do Centro Histórico de Natal.
O NTO possui espaços amplos e modernos. O local foi projetado especialmente para otimizar os trabalhos da equipe técnica, oferecendo uma entrega ainda melhor para os pacientes que buscam os serviços do DNA Center. Alguns setores já estão funcionando na nova estrutura, como a microbiologia, a biologia molecular, a citometria de fluxo e a citogenética. Outros setores, como o de Análises Clínicas, em breve, devem se mudar para o local.
“A construção desse Núcleo Técnico Operacional vem para aperfeiçoar ainda mais a nossa operação logística e, consequentemente, o resultado laboratorial e de exames para a população. Reunindo tudo em um só lugar, a gente facilita os fluxos e dá mais agilidade a esses processos”, explicou a sócia-diretora do DNA Center, Andrea Fernandes, que reforça que o local não terá atendimento ao público e concentrará apenas a operação técnica.
Investimento em centro comercial e histórico
A chegada do NTO ao bairro da Cidade Alta também contribui com o processo de resgate e revitalização da região. Serão, pelo menos, 150 profissionais trabalhando em dois turnos, proporcionado movimentação na economia local e geração de renda. O prédio possui três andares e está localizado na rua José de Alencar, 722, perto de corredores importantes, como as Avenidas Deodoro da Fonseca e Rio Branco, além da rua Apodi.
“É imprescindível para nossa cidade que essa região não perca sua relevância econômica e social. Por isso, apostamos que a chegada do Núcleo Técnico Operacional na Cidade Alta pode contribuir com esse movimento de resgate, que é muito importante e necessário”, completou Andrea.
Autor(a): BZN