Saúde

Parceria possibilita vacinação contra a covid-19 de idosos em condomínios

25 JAN 2021

Foto: Reprodução Lais

Já está aberto o período de cadastramento dos condomínios residenciais para a vacinação de idosos, com 75 anos ou mais. O objetivo é imunizar os idosos contra a covid-19, sem sair de casa. A ação acontece dentro de uma parceria do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais/UFRN) e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal. A ação conjunta visa amenizar os riscos dessa população à exposição de aglomeração em espaços coletivos. 

O link para acesso ao cadastro é https://vacinaidosos.lais.ufrn.br/.

Os síndicos ou responsáveis pelos condomínios de Natal poderão acessar a plataforma online e fazer a solicitação, indicando o número de moradores aptos a participar do processo. Para ter o seu cadastro aprovado, é necessário que haja, no mínimo, cinco moradores dentro dos critérios estabelecidos.

De acordo com o secretário de Saúde de Natal, George Antunes, ficará a cargo da secretaria a logística para o transporte das vacinas, sendo a aplicação de responsabilidade da UFRN. ”Já colocamos essa estratégia em prática no ano passado, quando cadastramos os condomínios para a vacinação contra o H1N1 (gripe). Tivemos muito sucesso e deu muito certo, então vamos continuar ”, afirma ele.

Para mais informações, será disponibilizado o telefone 3232-8534, do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis do Departamento de Vigilância em Saúde (DANTS-DVS/SMS Natal). Além do LAIS e da SMS, também são parceiros desta ação os Departamentos de Enfermagem, Saúde Coletiva, Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (NESC), Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e o Instituto do Envelhecer, todos da UFRN.
 

Fonte: Lais/UFRN



últimas notícias