Cidade

Partiu o querido piloto Márcio Pedroza Magalhães, aos 76 anos

22 MAI 2025

Foto: Graco e Márcio juntos novamente

Márcio Pedroza Magalhães Alves, 76 anos, foi ao encontro do Comandante Graco Magalhães e de Euza Pedroza, seus querida pais. Partiu em decorrência de um câncer de pulmão.

Márcio deixa um importante legado na história da aviação do Rio Grande do Norte. Piloto desde os 18 anos, integrou o quadro oficial de pilotos do Estado.

Construiu uma carreira sólida e respeitada que atravessou diversos governos estaduais. Sua trajetória profissional começou durante o governo de Tarcísio Maia e se estendeu por várias gestões subsequentes, demonstrando sua competência e profissionalismo que transcenderam mudanças políticas.

Descendente de duas famílias tradicionais do RN, Márcio carregava em seu nome a herança de importantes personalidades da história potiguar. Pelo lado materno, era membro da família Pedroza, que tem entre seus ilustres representantes Sylvio Piza Pedroza, que foi prefeito de Natal, vice-governador e governador do estado. Pelo lado paterno, era filho do Comandante Graco Magalhães, figura respeitada na aviação brasileira que viveu 100 anos.

Sua dedicação à aviação e ao serviço público estadual fez de Márcio uma figura discreta, porém essencial na estrutura administrativa do estado, transportando autoridades e contribuindo para a logística governamental ao longo de décadas.

Meu fraterno abraço em Toninho, Branquinha e Carla, seus queridos irmãos.

O velório ocorre na Capela 1 do Morada da Paz, onde o sepultamento está previsto para as 21h30.  

Autor(a): BZN



últimas notícias