08 OUT 2024
Viraliza na web os vídeos da portuguesa Teresa Araújo, 34 anos, ex-participante do reality show Casa dos Segredos que mora na Califórnia, em que ela e a amiga são expulsas de um voo da Spirit Airlines, que seguia de Los Angeles (LAX) para Nova Orleans, domingo (6), após serem questionadas por usarem tops curtos.
Teresa conta que um comissário de bordo, que descreve como “sexista”, mandou que ela e a amiga voltassem ao portão de embarque devido às suas roupas.
As duas, mais outra mulher com uma criança, foram obrigadas a desembarcarem após um supervisor afirmar que, caso não saíssem voluntariamente, a polícia seria chamada.
O caso gerou forte repercussão, com Teresa acusando a companhia de preconceito, discriminação e misoginia. “Em 2024, estamos sendo expulsas de um avião porque UM comissário de bordo homem não gostou das nossas roupas”, escreveu.
A Spirit Airlines ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente. A situação tem levantado debates sobre o tratamento de passageiros em companhias aéreas e a aplicação de códigos de vestimenta a bordo. A Spirit é uma empresa aérea norte-americana de baixo custo, com sede em Miramar, Flórida, que opera voos regulares em todas as Américas. São constantes as reclamações de calor nas suas aeronaves.
Autor(a): BZN