Economia

Patrocinador da Exponovos, BNB estima fechar R$ 1,2 milhão em negócios

06 ABR 2022

Após dois anos de suspensão devido à pandemia de covid, começa amanhã (7) e segue até domingo (10), no Parque de Exposições José Bezerra de Araújo, a 23ª Exposição Agropecuária de Currais Novos - Exponovos. 


O Banco do Nordeste é um dos patrocinadores e expositores principais da feira, onde estima fechar R 1,2 milhão em negócios. 

A agência local do BNB montou um esquema especial de atendimento direcionando a assinatura de contratos para o estande do parque, de modo a prestigiar o evento. 


Somente no ano passado, a unidade fechou R 14 milhões em negócios rurais, incluindo os recursos destinados ao Programa Nacional de Agricultura Familiar - Pronaf. Para 2022, a expectativa é de contratar R 15,6 milhões, um aumento de 11,4%. 

O gerente Otílio Bezerra justifica a expectativa de bons negócios:


A agropecuária é a principal atividade econômica do Seridó e nós vivemos um momento de retomada dos investimentos em função da boa quadra invernosa que atinge a região. A Exponovos é uma feira tradicional e favorece financiamentos a clientes não só da jurisdição de nossa agência. Quem pretende empreender no campo, vai encontrar apoio creditício no Banco do Nordeste.


Histórico 

Nos últimos cinco anos, a agência Currais Novos contratou R
 59 milhões nos oito municípios de jurisdição, que inclui ainda Acari, São Vicente, Florânia, Lagoa Nova, Cerro-Corá, Tenente Laurentino Cruz e Bodó. De acordo com dados do Banco Central, 97,4% dos contratos de concessão de crédito aos produtores rurais norte-rio-grandenses são fechados pelo BNB.

A Exponovos está mobilizando o meio rural da região Seridó. Exposição, julgamento e leilões de animais, torneios leiteiros e cursos de tecnologia aplicadas ao campo fazem parte da programação e devem atrair um público estimado em mais de 20 mil pessoas.


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias