18 AGO 2024
Com show eletrizante, sem deixar ninguém parado, a cantora Paula Lima fez o encerramento, nessa sexta-feira (16), da segunda noite do Fest Bossa & Jazz - Pipa 2024, em alto estilo, no Polo Pipa Atlântico. O evento que vem surpreendendo desde a sua abertura, tem reunido centenas de pessoas no charmoso vilarejo de Pipa e segue até domingo (18) com programação musical gratuita, totalizando 36 shows conduzidos por mais de 20 artistas renomados do cenário da música regional, nacional e internacional.
Já nas primeiras notas da banda, ainda na entrada de Paula Lima ao palco, o público demonstrava grande empolgação. E assim foi do início ao fim, uma apresentação empolgante, contagiante e que transformou a avenida Baía dos Golfinhos em uma imensa pista de dança. Como havia prometido, a artista fez um show para dançar sob a égide do melhor do soul music, do samba rock e de outros ritmos sacudidos. Ela fez jus ao nome do seu mais novo trabalho “Eu, Paula Lima - O Baile”, de fato, promoveu ‘O Baile’. A cada canção que terminava, os aplausos e assobios eram certos. A voz da cantora, por muitas vezes, se misturou ao coral do público em sucessos como ‘Desculpe o auê’ e Olhos Coloridos. Além de passos de dança coreografados e em sintonia com a cantora.
Em uma de suas interações com o público, Paula Lima falou sobre sua primeira vez na Praia da Pipa. “Que alegria poder cantar junto a vocês neste lugar tão maravilhoso, que me recebeu com tanto carinho. Vida longa ao Festival, viva essa diversidade que ele propicia e hoje vamos nos divertir, cantar e dançar muito. Sairei daqui já querendo uma data para voltar. Foi um prazer!”, comentou animada.
O dia foi permeado por muita música. Com a abertura dos polos diurnos, a sonoridade do Fest Bossa & Jazz alcançou turistas, moradores e trabalhadores que estavam pelos estabelecimentos da Praia do Centro. A animação ficou por conta da Bando de Sax, Regina Casaforte & Mazinho Viana, Alison Brazuka Trio com Diana Cravo, Trio Toró com a Camarones Orquestra Guitarrística, Iury Matias com Laura Rui e Boca Seca nos três polos diurnos.
Após o pôr do sol e um intervalo curto, a musicalidade subiu a ladeira e chegou na Avenida Baía dos Golfinhos nos polos noturnos. Quem abriu a noite foi o trombonista Joabe Reis, considerado um dos mais importantes nomes da atual cena do jazz brasilieiro, seguido da Banda Revolver com o show ‘Beatles B Sides'. Teve ainda Shirley Cordeiro com o Tributo a Janis Joplin, Ana Gal & Clube do Jazz Maceió com a apresentação Divas do Jazz e Os Eloquentes.
O sucesso do Fest Bossa & Jazz é inegável e cativa, a cada ano, um público fiel. É um marco importante no calendário de eventos do Rio Grande do Norte, é Patrimônio Cultural, Turístico e Imaterial do RN. O casal Patrícia Ramalho e Edmilson de Oliveira, há três anos, programam parte das férias para que coincida com a realização do evento. “A primeira vez que propus, meu marido ficou resistente, mas, se permitiu. Depois disso, não quer e nem pensa em perder as edições do Fest em Pipa. Estamos aqui pelo terceiro ano consecutivo e é sempre uma grata surpresa a qualidade dos artistas”, comenta Patrícia. Para Edmilson, a data do Fest é inegociável. “Meus amigos até brincam me perguntando porque não escolho outro lugar e, para mim, é muito fácil responder. Pipa é o único lugar que venho e não tenho vontade de sair. O mundo todo está aqui e o Festival é prova disso com esses artistas nacionais e internacionais incríveis”.
A programação continua e reserva muito mais ao público. O Fest Bossa & Jazz Pipa 2024 é realizado pela Juçara Figueiredo Produções com patrocínio da Ster Bom, por meio do Programa Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura, executado pela Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (FJA), do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Tem a Azul Viagens como companhia aérea oficial e apoios da Emprotur, Secretaria de Turismo de Tibau do Sul, Preserve Pipa, Luck Receptivo, Michelle Tour e InterTV.
Autor(a): BZN