28 ABR 2025
Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) cumpriram, na tarde dessa sexta-feira (25), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 23 anos, suspeito de envolvimento em crimes de roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores. O crime aconteceu em fevereiro de 2025, no bairro de Pajuçara, na zona Norte de Natal.
Segundo as investigações, a vítima, motorista de aplicativo, foi acionada para uma corrida com destino ao município de Extremoz. Ao chegar ao local de embarque, quatro suspeitos entraram no veículo. Durante o percurso, um deles sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto.
O motorista foi forçado a passar para o banco traseiro e mantido como refém até ser libertado na cidade de Macaíba. Após a fuga, os criminosos levaram o veículo, que foi posteriormente recuperado e devolvido ao proprietário após inspeção técnica da equipe da Deprov.
Durante as diligências, a polícia constatou que os dados utilizados para solicitar a corrida no aplicativo eram falsos. O mandado de prisão foi cumprido na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), onde o suspeito já estava preso por outro roubo.
O investigado responde pelos crimes de roubo majorado, emprego de arma de fogo, restrição da liberdade da vítima, associação criminosa e corrupção de menores.
Autor(a): BZN