29 MAI 2023
A Delegacia de Plantão da zona Sul de Natal funcionará em novo endereço de forma temporária, a partir desta segunda-feira (29). Os serviços da unidade funcionavam na Av. Interventor Mário Câmara, no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste da capital potiguar. Durante três meses o prédio passará por reformas e adaptações. Com a mudança, a Delegacia de Plantão da zona Sul passa a funcionar em novo prédio, na 3ª Delegacia de Plantão de Parnamirim, localizado na Av. Bela Parnamirim, no bairro Jockey Club, em Parnamirim, na Grande Natal.
Na delegacia de Parnamirim serão realizados os procedimentos de prisão em flagrante e apreensão de adolescente por ato infracional das áreas das zonas Sul, Leste e Oeste de Natal, e dos municípios de Parnamirim, Nísia Floresta, Monte Alegre, Brejinho, Bom Jesus, Macaíba, São José de Mipibu, Vera Cruz e Lagoa Salgada.
Também serão registrados em Parnamirim o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC - adolescentes) das áreas de Parnamirim, Nísia Floresta, Monte Alegre, Brejinho, Bom Jesus, Macaíba, São José de Mipibu, Vera Cruz e Lagoa Salgada.
No prédio da antiga DHPP, localizado na Av. Capitão-Mor Gouveia, 1339, no bairro Nossa Senhora de Nazaré, zona Oeste de Natal, funcionará a Central de Apoio, onde serão lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) e Boletins de Ocorrências Circunstanciados (BOCs - adolescentes), das zonas Sul, Leste e Oeste da capital, além da lavratura de Medidas Protetivas de Urgência (MPU) das zonas Sul, Leste e Oeste de Natal, e também dos municípios de Parnamirim, Nísia Floresta, Monte Alegre, Brejinho, Bom Jesus, Macaíba, São José do Mipibu, Vera Cruz e Lagoa Salgada.
No plantão da DPAGV, localizado no mesmo prédio da Delegacia de Plantão da zona Norte de Natal, serão feitos os autos de prisão em flagrante relativos à violência doméstica de Natal e da Região Metropolitana. As Medidas Protetivas de Urgência (MPU) serão expedidas a partir das áreas da Zona Norte de Natal, e dos municípios de São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Maxaranguape, Ceará Mirim, Ielmo Marinho, Pureza e Taipu.
Autor(a): Redação