30 OUT 2023
Com o apoio da 53ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Paus dos Ferros), policiais da Delegacia Especializada de Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD) deflagraram, nesta segunda-feira (30), a Operação THOTH.
Cumpriram dois mandados de prisão preventiva, de uma mulher, 57 anos, e de um homem, advogado, 45 anos, suspeitos da venda fraudulenta de um imóvel em Areia Preta, zona leste da capital, avaliado em mais de R$ 1 milhão.
Segundo a PCRN, a dupla teria falsificado documentos de identidade com os dados de uma idosa, proprietária do imóvel. Na posse desses documentos, obtiveram procurações e escrituras de venda do terreno para terceiros de boa-fé.
Ele atuou como corretor imobiliário e a dupla teria induzido a erro escreventes de dois cartórios de Natal, que acabaram por lavrar os documentos públicos.
Anteriormente, eles foram investigados pela prática de estelionato. Ela, inclusive, tem passagem pelo sistema penitenciário estadual. Os dois foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita que a população envie informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Autor(a): BZN