30 MAR 2025
Na manhã desse sábado (29), policiais civis da 51ª Delegacia de Polícia de Jucurutu realizaram a “Operação Deriva”, que culminou na prisão de um homem de 53 anos. Ele é suspeito de envolvimento em tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.
Durante as diligências, os agentes apreenderam com o suspeito entorpecentes avaliados em cerca de R$ 3.000, além de um revólver municiado e munições. Após a prisão, o homem foi levado à Delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
A operação contou com a colaboração do 3º Núcleo de Investigação Qualificada, da 3ª Delegacia Regional, da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Natal, da 48ª Delegacia de Polícia de Serra Negra do Norte e da 47ª Delegacia de Polícia de Jardim de Piranhas.
O nome "Deriva" foi escolhido para simbolizar o movimento desordenado que uma estrutura criminosa pode sofrer após intervenções policiais, refletindo a tentativa do suspeito em se estabelecer como novo líder da facção. A ação teve como objetivo impedir essa reestruturação e evitar a formação de novas lideranças criminosas na região.
Autor(a): BZN
Ministro Barroso se manifesta sobre matéria na revista The Economist sobre Mora
20 ABR 2025