Polícia

PCRN resgata idosa que sofria maus-tratos em Mossoró

19 OUT 2023

Foto: PCRN

Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Pau dos Ferros (Deam/Pau dos Ferros) resgataram, nessa quarta-feira (18), uma idosa de 69 anos que era vítima de maus-tratos. O resgate foi realizado no bairro Santa Delmira, em Mossoró. 

No local, a vítima relatou aos policiais episódios de violência física, psicológica e moral que teria sofrido, e pediu para ser retirada da residência. Os maus-tratos teriam sido praticados por sua filha e pelo seu genro.

A idosa foi levada à Delegacia, onde foi registrado Boletim de Ocorrência (B.O) e onde foram solicitadas Medidas Protetivas de Urgência (MPUs). Posteriormente, a idosa foi acolhida em uma Casa Abrigo. As investigações sobre o caso serão conduzidas pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Mossoró (Deam/Mossoró).

A fiscalização se deu no âmbito da Operação Virtude, deflagrada pelo Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP). A ação policial foi iniciada após o recebimento de uma denúncia através do Disque 100, número que recebe, analisa e encaminha denúncias sobre violações de direitos humanos relacionadas a grupos em vulnerabilidade como idosos e crianças, por exemplo.

Autor(a): BZN



últimas notícias