19 FEV 2025
A aparição do peixe-remo, conhecido como “peixe do fim do mundo”, em uma praia do México, viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Essa espécie marinha é conhecida por habitar grandes profundidades e pode chegar a até 11 metros de comprimento, comparáveis ao de um ônibus escolar. No entanto, o exemplar avistado no México no dia 10 de fevereiro aparentava ser bem menor.
A fama do peixe-remo vem de antigas lendas japonesas, onde esses peixes são frequentemente chamados de "peixes do apocalipse". Acredita-se que eles têm a capacidade de prever desastres naturais ou terremotos. Essa crença se popularizou após o terremoto e tsunami de Fukushima, em 2011, quando alguns espécimes foram vistos antes desses fenômenos ocorrerem. Desde então, os japoneses começaram a acreditar que a captura abundante desse peixe poderia antever catástrofes avassaladoras.
Embora as lendas sobre o peixe-remo sejam fascinantes, os cientistas alertam que não há provas concretas que apoiem a ideia de que esses peixes possam, de fato, prever terremotos.
Autor(a): BZN
Vereador de Martins propõe que prefeitura doe 250 reais para cada bloco comprar
21 FEV 2025