Cultura

Pela primeira vez, Mossoró recebe a ópera nordestina “Dulcinéia e Trancoso”, com a Orquestra e Coro do Neojiba

01 AGO 2023

Foto: Divulgação

No dia 12 de agosto, às 20h, Mossoró recebe pela primeira vez a ópera nordestina “Dulcinéia e Trancoso”, com a Orquestra e o Coro do Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia). A entrada é gratuita e os ingressos já podem ser adquiridos pelo Sympla.

A "Turnê da Liberdade" Norte e Nordeste, que conta com o patrocínio da PetroReconcavo, através da Lei de Incentivo à Cultura, estreará em Aracaju neste sábado (5) e também passará por Maceió (7), Recife (8), João Pessoa (9 e 10), Mossoró (12 e 13), Manaus (17 e 18) e termina em Salvador (20), numa grande celebração aos 200 anos de Independência do Brasil na Bahia.

Composta pelo paraibano Eli-Eri Moura, com libreto de W. J. Solha, “Dulcinéia e Trancoso” é inspirada na obra do escritor Ariano Suassuna. A regência será da maestrina Lucie Barluet. Ela conta que escolheu a ópera para a turnê por reunir elementos da cultura popular e erudita. “É uma ópera que traz a cultura brasileira muito forte, o Nordeste, principalmente, e também tem a música erudita, que a gente trabalha com os integrantes no Neojiba. É uma mistura. E há também essa interação muito forte e bonita entre coro e orquestra”.

Autor(a): BZN



últimas notícias