Polícia

PF encontra vestígios de sangue em lancha de pescador suspeito no desaparecimento de indigenista e jornalista

09 JUN 2022

A Polícia Federal do Amazonas encontrou vestígios de sangue na lancha de Amarildo da Costa de Oliveira, suspeito de envolvimento no desaparecimento de um indigenista e de um jornalista em Atalaia do Norte. O material coletado foi encaminhado para análise da perícia em Manaus.


O suspeito, de 41 anos, havia sido preso na quarta-feira (8) pela Polícia Militar do Amazonas. Nesta quinta, os agentes da PF e da Polícia Civil realizaram um levantamento do material genético presente na lancha de Amarildo da Costa. 


Os investigadores suspeitam que ela pode ter sido utilizada para perseguir a embarcação onde estavam Bruno Pereira, servidor da Funai; e Dom Phillips, jornalista britânico do jornal “The Guardian”.


Os dois homens estão desaparecidos desde o último domingo, na região do município de Atalaia do Norte. Bruno Pereira e Dom Phillips atuavam na região para denunciar atividades econômicas ilegais na Amazônia, como a pesca e o garimpo clandestinos.


Nesta quinta-feira (9), os agentes da Polícia Federal percorreram cerca de 100 quilômetros na região do Rio Itaquaí, último local onde Bruno e Dom foram vistos. Também foi feito um reconhecimento aéreo entre o município de Atalaia do Norte e a base da Funai na entrada da terra indígena do Vale do Javari.


O paradeiro do jornalista e do indigenista, no entanto, segue desconhecido.

Fonte: Agência Brasil



últimas notícias