Polícia

PF prende francês e apreende cocaína no aeroporto de SGA

18 JUN 2022

Foto: PFRN

A Polícia Federal prendeu em flagrante na noite da de ontem (17) no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, um francês, 63 anos, por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos 4,13 kg de cocaína.


Segundo a PF, a “ação aconteceu durante uma fiscalização de rotina quando os policiais inspecionavam as bagagens dos passageiros do setor de embarque internacional que tinham como destino a Europa. Uma das malas retidas para vistoria e que seguiria para Toulouse, França, chamou atenção e levantou suspeitas dos policiais porque apresentava sonoridade anormal quando recebia batidas nas suas extremidades, indicando ter diferentes densidades”.


O passageiro foi levado para a sala da PF, na presença de testemunhas, e a bagagem foi aberta. “Misturado às roupas nada foi encontrado, mas feito um buraco no forro surgiu certa quantidade de um pó branco característico que, submetido ao teste preliminar (narcoteste), acusou positivo para cocaína”.


O francês recebeu voz de prisão e foi escoltado para autuação na Superintendência da PF em Natal.


Indiciado na Lei Antidrogas, passou por exame de corpo de delito no Itep e permanece sob custódia da PF, à disposição da Justiça.


Em tempo


Essa foi a 4ª apreensão de drogas feita este ano pela PF no aeroporto de SGA, já somando 75 kg de drogas apreendidos.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias