Polícia

PF prende gaúcha e catarinense com 54,5 kg de maconha no aeroporto de SGA, no RN

08 JUN 2022

Foto: PFRN

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante na noite desta terça-feira (7), no aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, uma gaúcha, 24 anos, e uma catarinense, 23, transportando 54,5 kg de maconha.

A ação aconteceu durante inspeção de rotina com cães detectores de drogas da raça pastor-belga-malinois, Ice e Iron, no setor de desembarque doméstico. 

Ao vistoriarem os passageiros de um voo que teve origem em Navegantes (SC), quatro malas de conteúdo suspeito foram imediatamente separadas e identificadas as suas proprietárias, que foram conduzidas até a sala da PF para averiguação. 

Abertas as bagagens na presença de testemunhas, estavam  camuflados em peças de roupas e cobertores quatro pacotes envoltos em fitas adesivas contendo 68 tabletes da droga.

As mulheres receberam voz de prisão e foram escoltadas até a Superintendência da PF, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, para os procedimentos de autuação.

No interrogatório, disseram que foram aliciadas por um homem que conheceram na rodoviária de Florianópolis, cujo nome não sabem dizer, que teria custeado as suas passagens, outras despesas e prometido gratificação de R$ 2 mil caso fizessem a entrega das malas em Natal, onde seriam procuradas tão logo estivessem hospedadas.

Indiciadas com base na Lei Antidrogas, passaram por exame de corpo de delito no Itep e permanecem sob custódia na sede da PF, à disposição da Justiça.

Em tempo

Somente em 2022, a Polícia Federal já aprendeu no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em SGA, cerca de 70 kg de drogas.


Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias