Polícia

PF prende homens e apreende 238kg de cocaína no Porto de Natal, que seriam enviados para a Europa

04 OUT 2020

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal no RN publicou em seu perfil do Twitter na noite de hoje (4):

A #PoliciaFederal prendeu na noite do sábado, 3/10, no Porto de Natal, quatro homens, três paranaenses e um rondoniense, acusados de tráfico de drogas. Com eles, foram apreendidos 238,9 kg de cocaína que seguiriam em um contêiner para a Europa.

A ação aconteceu em conjunto com a Receita Federal e teve início há um mês quando a PF passou a investigar uma movimentação suspeita de pessoas e veículos em um galpão de Emaús, Parnamirim, na Grande Natal, o que indicava, possivelmente, tráfico de drogas.

No último sábado, um caminhão deixou o local acompanhado por “batedores” e foi seguido de perto pelos policiais federais que observaram quando, quilômetros adiante, o veículo transportador de carga adentrou ao Porto de Natal.

Lá, o caminhão foi interceptado e o motorista preso após a revista ter encontrado diversos tabletes de cocaína escondidos em um compartimento adaptado no reboque.

No lado externo, os outros homens acabaram presos quando davam cobertura e aguardavam o desembaraço da “mercadoria”. Além do caminhão, com eles, foram apreendidos, também, lacres de contêineres não utilizados e três carros, sendo dois de luxo.

Conduzidos para a autuação na Superintendência da PF, todos os presos se recusaram a responder ao interrogatório e invocaram o direito constitucional de só falar em juízo.

Dois dos acusados possuem antecedentes criminais e um é ex-policial militar do Paraná, expulso por crime de roubo. Eles permanecem custodiados na sede da PF, à disposição da Justiça.

De 2019 até hoje, a Polícia Federal e a Receita já realizaram sete apreensões de cocaína no Porto de Natal. O total apreendido é de aproximadamente 5,5 toneladas

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias