21 AGO 2023
A droga, compactada, estava escondida em modelos de sutiãs, num total de 36 pacotes arredondados envoltos em fita adesiva e que serviam como “enchimento”.
O homem, de nacionalidade sueca, 78 anos, transportava a cocaína de São Paulo, escondida na bagagem, com pretensão de levar até Paris, França.
A prisão, pela Polícia Federal, ocorreu em flagrante na noite de sexta-feira (18), no aeroporto de São Gonçalo do Amarante, quando o acusado tentava embarcar com destino a Lisboa, Portugal, levando na bagagem 4,7 kg de cocaína.
A abordagem do estrangeiro ocorreu durante fiscalização de rotina, ocasião em que a droga foi encontrada na sua mala e o sueco recebeu voz de prisão e foi conduzido para autuação na Superintendência da Polícia Federal.
No interrogatório, ele disse que na Europa, onde vive, conheceu virtualmente um empresário e este teria se oferecido para custear suas despesas durante uma viagem de turismo ao Brasil. O contato era sempre feito através de aplicativo de mensagens.
A PF detalha que o homem, minutos antes de deixar São Paulo e seguir viagem para Natal, disse que foi procurado por um desconhecido no hotel em que estava hospedado e este teria custeado as despesas da sua viagem de volta, e lhe entregou também uma mala que deveria ser levada até Paris, onde seria procurado no desembarque.
Indiciado na forma da lei, o suspeito vai responder por crime de tráfico internacional de drogas.
Ele foi submetido a exame de corpo de delito no Itep e se está custodiado na sede da PF, à disposição da Justiça.
Autor(a): BZN
Quatro deputados se filiam ao PL e o partido fica entre as maiores bancadas da A
29 NOV 2024