Polícia

PM fecha rinha e galo e detém 27 apostadores em Guamaré

18 MAI 2020

 

Operação realizada pela 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1ª CIPM) desarticulou a prática de rinha de galo e prendeu 27 pessoas no município de Guamaré (RN), após denúncia anônima de que em uma propriedade rural estava aglomerando pessoas e realizando tais eventos criminosos aos domingos. 

Durante a abordagem alguns participam tentaram fugir, mas foram contidos. 

O local possuía estrutura específica para prática do crime, com arena, banco para plateia, placar, cronômetro, tabela, bancas de aposta, equipamentos para bico e esporas, orientações de proibição de fotos e filmagem no ambiente, aves utilizadas nas rinhas, remédios e material de uso veterinário para sutura, roupas, gaiolas e anotações de aposta.

Além dos 27 pessoas, foram apreendidos 19 motos, três carros, 14 bolsas transportadoras de galos, 31 biqueiras de couro simples, 54 biqueiras de couro com borracha, seis bicos de aço, 29 esporas, 11 pares de luvas de borracha especifica para pernas de galos, dentre outros. Todos ficaram à disposição da Justiça.

Além de praticarem no local crime de maus tratos aos animais, todos também foram autuados por crime à saúde pública ao aglomerar pessoas, o que é proibido em razão da pandemia de covid-19

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias