24 MAI 2024
A Polícia Militar do Paraná prendeu, na manhã desta sexta-feira (24), a acusada de jogar ácido na jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, 23 anos, que está em estado grave no Hospital Universitário de Londrina (PR).
De acordo com o boletim de ocorrência, na tarde de quarta-feira (22), Isabelly deixava a academia de ginástica e caminhava no centro de Jacarezinho (PR) quando foi atingida no rosto por uma substância ácida. Ela correu para pedir socorro, foi encaminhada ao hospital de Jacarezinho e, depois, removida para Londrina, onde está internada em UTI.
Investigações coordenadas pelos delegados de polícia Carolinne dos Santos Fernandes (Delegacia da Mulher) e Tristão Borborema Carvalho (adjunto da 12ª Subdivisão Policial) analisaram imagens de câmeras de segurança que flagraram a pessoa que cometeu atentado. Ela usava disfarces, como peruca e óculos. A jovem, de 22 anos, que convive com o ex-namorado de Isabelly, não dormiu na casa da avó, onde mora, e deixou de pegar seu filho na creche como de costume.
Autorizados pela avó da indiciada, policiais civis inspecionaram a casa e avó e a irmã da acusada relataram que, na casa, havia mais uma peruca (loira), que fora levada pela suspeita ainda na manhã de quarta (22). Foi a peça chave para prisão.
Interrogada, a acusada disse que agiu por raiva e ciúme, pois teria vasculhado mensagens antigas constantes no aparelho celular do namorado, localizando diálogos trocados com Isabelly. E alegou que a vítima sempre a encarava com deboche, o que teria motivado o crime.
Revelou que arremessou soda cáustica misturada com água. Disse que se desfez da roupa usada na data do crime em um matagal. Policiais vasculharam o local indicado e encontraram uma camisa vermelha, boné, óculos, luvas e a peruca loira usados no dia do crime. A acusada responderá por homicidio qualificado tentado.
Autor(a): BZN