23 MAI 2025
Uma ocorrência inicialmente tratada como caso de saúde mental acabou se transformando em um mistério digno de roteiro policial. Na noite dessa quinta-feira (22), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontrou uma mala com R$ 500 mil em espécie num apartamento de luxo localizado em um apart-hotel no Setor Hoteleiro Norte.
A corporação foi acionada por hóspedes e funcionários após uma mulher, que havia alugado a unidade há poucos dias, protagonizar um episódio de surto: aos gritos, ela quebrou objetos dentro do quarto e teria tentado se jogar pela janela, sendo contida pelos policiais no momento da intervenção.
A mulher havia alugado o espaço no último dia 13, com estadia prevista até 19 de junho, por meio de uma imobiliária.
Durante a contenção da hóspede, a proprietária do imóvel foi chamada ao local e encontrou o apartamento parcialmente destruído. Um bate-boca entre as duas foi contido pelos militares. Na sequência, ao realizar uma varredura de segurança no ambiente, os agentes encontraram a mala recheada de dinheiro, organizada em maços e sem qualquer identificação sobre sua origem.
Tanto a inquilina quanto a proprietária negaram veementemente serem donas do dinheiro. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada e encaminhou peritos do Instituto de Criminalística para realizar o levantamento no local. O montante foi apreendido e levado para investigação.
A origem dos recursos e os possíveis vínculos da mulher com atividades ilícitas agora são alvos da apuração em curso. Até o momento, ninguém foi preso e o dinheiro segue retido sob custódia da Justiça.
Autor(a): BZN