Política

Poço Branco terá reposição de frota de ônibus escolar

10 JUL 2021

Foto: Rodrigo Maker

Após incêndio ocorrido no último dia 22, que destruiu a frota do município de Poço Branco, o deputado federal General Girão destinou emenda no valor de R$ 450 mil para reposição da frota atingida. Além disso, o parlamentar federal também solicitou, junto ao Ministério da Educação (MEC), a recolocação dos ônibus escolares destruídos pelo fogo. Após contato do parlamentar com o ministro Milton Ribeiro, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) se propôs a repor a frota danificada no incêndio. Para que isso seja possível, é necessário que alguns fatores sejam levados em consideração como o próprio orçamento do MEC e o cadastro por parte do município no banco de dados do Ministério. 

“Assim que eu tomei conhecimento sobre o incêndio, tive a iniciativa de destinar emenda para contribuir com a reposição da frota de Poço Branco. Mas essa semana, na quarta-feira (7), estive pessoalmente na cidade e de lá da garagem, ao lado dos ônibus queimados, liguei para o ministro Ribeiro solicitando ao MEC a reposição destes veículos. Ontem, quinta-feira, ou seja, no dia seguinte, recebi a confirmação de que o MEC poderá ajudar. Então, ficamos muito felizes em poder contribuir com o povo de Poço Branco, que tanto precisa destes veículos”, afirma o General Girão. 

Além da emenda e da confirmação do envio de ônibus escolares pelo MEC, o General Girão juntamente com o deputado Benes Leocádio entraram em contato com o presidente Bolsonaro, que solicitou apoio do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho para garantir uma patrol e uma retroescavadeira para Poço Branco.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias