30 JUL 2025
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) prendeu, nesta terça-feira (29), um homem de 54 anos que estava foragido da Justiça há quase duas décadas. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, expedido em 2005 pela Vara do Júri do Foro Criminal Central do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Segundo as investigações, o suspeito é apontado como autor do assassinato de Assis Henrique de Oliveira, morto com vários disparos de arma de fogo. O crime teria sido motivado por ciúmes, já que o acusado não aceitava o fim do relacionamento com sua ex-amante.
A prisão foi possível após troca de informações entre a 12ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da PCRN e a 18ª Delegacia de Homicídios de Palmares, da Polícia Civil de Pernambuco. A partir dos dados repassados, os policiais potiguares realizaram diligências que levaram à localização do suspeito.
Após ser detido, o homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, transferido para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça paulista.
Autor(a): BZN