28 JAN 2022
Policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) de Mossoró elucidaram um esquema de desvio de carga.
Lupas de investigações indicaram que os autores comunicavam um falso Boletim de Ocorrência (B.O.) de crime de roubo e recebiam o seguro da carga. O motorista e um representante foram detidos por comunicação falsa de crime em Mossoró, informa a PCRN.
Modus operandi
O golpe do seguro envolvia o dono de uma transportadora, com sede nos municípios de Baraúna (RN) e Fortaleza (CE), no qual o motorista e o representante forjavam o roubo da carga, ficavam com a mercadoria e, depois, recebiam o ressarcimento da seguradora da carga.
No alvo
Dois homens foram até a a Delegacia de Mossoró registrar o B.O. e, após o registro do falso Boletim de Ocorrência do crime de roubo de carga, os policiais desconfiaram e prosseguiram as investigações e diligências com o motorista, que resolveu confessar.
O celular e a chave do caminhão, que ele informou terem sido levados pelos suspeitos, foram encontrados dentro do carro do representante que levou o motorista até a Defur.
Os dois foram conduzidos para a 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Mossoró, onde foi assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e, após serem ouvidos, foram liberados.
A PC solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Autor(a): Eliana Lima