Polícia

Polícia Civil na mira da receptação de celulares em Natal. Denuncie pelo 181

16 MAR 2022

Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Policiais civis da 4ª Delegacia de Polícia (DP) de Natal, localizada em Mãe Luíza, continuam com operação em andamento, iniciada em agosto de 2021, para concluir investigações em torno de crimes de furtos e roubos de aparelhos celulares. Até o momento, mais de 30 aparelhos foram recuperados pela equipe. 

A operação vem realizado oitivas com as vítimas e testemunhas, a partir dos Inquéritos Policiais (I.P.s) instaurados e Termos Circunstanciados de Ocorrências (T.C.O.s). Em alguns casos, os policiais recuperam os aparelhos, sobretudo, na ocasião de compra por terceiros, que são interrogados e respondem pela suspeita da prática do crime de receptação: qualificada ou culposa, a depender do caso. 

Os PCs dizem que alguns dos aparelhos recuperados possuem valores significativos e são, normalmente, adquiridos por meio do mercado informal, por um valor reduzido. A equipe recomenda que os consumidores sejam cautelosos durante a compra de aparelhos via internet, exigindo a nota fiscal do produto, buscando comprovar a regularidade do item adquirido.

A Polícia Civil ressalta a importância de incluir o IMEI dos equipamentos, constante no documento fiscal, no momento da confecção do Boletim de Ocorrência (B.O.) do furto/roubo. A Instituição solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias