Polícia

Polícia divulga identidade de suspeitos de executar ex-delegado-geral em SP

18 SET 2025

Foto: SSP-SP

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) divulgou, nesta quinta-feira (18), a identidade dos suspeitos pela execução do ex-delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes. O crime ocorreu em Praia Grande (SP), nessa segunda-feira (15).

Os investigados são Flavio Henrique Ferreira de Souza e Felipe Avelino da Silva, conhecido como “Masquerano”, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). A emboscada foi marcada por perseguição ao carro da vítima e disparos de mais de 20 tiros de fuzil.

Segundo a polícia, ao menos um dos suspeitos possui histórico criminal extenso. A ação contou com armamento pesado e táticas de fuga, incluindo o incêndio do veículo utilizado no crime.

O secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, afirmou que “não resta dúvida de que o PCC está envolvido” na execução. Ele também divulgou imagens dos foragidos em suas redes sociais. “Mandados de prisão temporária foram expedidos depois de um brilhante trabalho das forças de segurança. Ligue 181 ou 190 para denunciar”, publicou.

Mais cedo, uma mulher de 25 anos foi presa temporariamente por envolvimento no caso. De acordo com Derrite, ela seria responsável por transportar, da Praia Grande ao ABC Paulista, um dos fuzis utilizados na execução.

Autor(a): BZN



últimas notícias