18 AGO 2025
Um policial militar foi afastado de suas funções após ser flagrado em vídeo agredindo um homem dentro do Hospital e Maternidade Ana Bezerra de Almeida, em Santana do Seridó (RN), no último sábado (16). O caso foi denunciado nas redes sociais pela vereadora de Natal Thabatta Pimenta, que afirmou que a vítima é uma pessoa com deficiência.
As imagens que viralizaram mostram o momento em que o PM empurra a vítima contra uma cadeira. Na gravação, a mãe do homem tenta impedir a agressão. “Zé Paulo tem deficiência é conhecido dentro de Santana desde criança, nunca se envolveu em nada. O jovem estava em surto e não há justificativa para uma agressão dessa, é sim revoltante tendo em vista que o hospital é pra ser um lugar onde deve-se receber acolhimento e cuidado”, afirmou Thabatta.
A parlamentar destacou ainda que a conduta se enquadra na lei nº 13.869/2019, que considera abuso quando agentes públicos praticam violência física ou moral fora dos limites legais.
A governadora Fátima Bezerra repudiou o episódio nas redes sociais. “Nada, absolutamente nada, justifica uma atitude como essa! Ontem mesmo, assim que tomei conhecimento, solicitei imediatamente ao nosso secretário de Segurança, Coronel Araújo, ao comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Alarico, que adotassem as providências cabíveis e as providências foram tomadas”, disse em publicação no X (antigo Twitter).
Em nota, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte informou que instaurou procedimento apuratório e determinou o afastamento preventivo dos envolvidos logo após tomar conhecimento das imagens.
Autor(a): BZN