Polícia

Polícias do RN e RJ prendem mulher de 23 anos por fraude eletrônica

14 JAN 2025

Foto: Reprodução vídeo

Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD/Natal) e Delegacia de Defraudações da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) prenderam nesta  terça-feira (14), no Rio de Janeiro (RJ), uma mulher de 23 anos suspeita de cometer crimes de fraude eletrônica.

Lupas de investigação indicaram que ela integra um grupo criminoso especializado no golpe da "falsa portabilidade de empréstimo".

Trata-se de um esquema em que os golpistas fingem ser funcionários de corretoras financeiras e abordam clientes de bancos por meio de aplicativos de mensagens, oferecendo transferências de empréstimos para outras instituições financeiras.

Detalha a PCRN:  

Ao serem enganadas pela falsa proposta, as vítimas contratam novos empréstimos e transferem os valores para contas controladas pelos criminosos. Após se apropriarem do dinheiro, os estelionatários interrompem o contato.

Entre os casos investigados está o de uma idosa de Natal que sofreu um prejuízo de mais de R$ 80 mil no início deste ano.

Outra integrante do grupo foi presa em outubro de 2024. A suspeita detida foi encaminhada à delegacia para os procedimentos legais e, posteriormente, ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça o pedido à população para que colabore com informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.    

Autor(a): BZN



últimas notícias