Política

Ponta Negra é mais procurada que Copacabana em buscas na internet nos últimos 30 dias

08 FEV 2025

O empresário Frederico Lima, diretor operacional da iAlfred, especializada em automação e I.A voltada para mandatos e órgãos públicos, Frederico Lima vem realizando importantes levantamentos de interesse público, como o cenário em voga: a Praia de Ponta Negra e sua engorda artificial.


O levantamento indica que a bela praia cartão-postal de Natal, comparada com a Praia de Copacabana, no Rio, demonstrou um crescimento expressivo, superando algumas praias tradicionais em determinados períodos.


Foram analisadas as praias Copacabana, Jericoacoara (CE), Cabo Branco (João Pessoa) e Búzios (RJ), e Ponta Negra mostrou uma curva ascendente no volume de buscas, consolidando-se como um destino cada vez mais procurado.


O aumento na procura pode estar relacionado a ações promocionais, eventos turísticos e infraestrutura local, como a obra de engorda, que proporcionou considerável faixa de areia.


O interesse crescente em estados do Sudeste, como Rio de Janeiro e

São Paulo, sugere que Natal está expandindo sua visibilidade para um

público nacional mais amplo.


Termos emergentes!


Na busca por praias vizinhas, os termos "Genipabu" e "Praia de Pirangi" aparecem entre as pesquisas relacionadas, indicando que turistas interessados em Ponta Negra também procuram outras praias do Rio Grande do Norte.


Hospedagem: o aumento nas buscas por "Airbnb" e "Porto Suites Natal Hotel" demonstra maior procura por opções de acomodação próximas à praia.


Agências de viagem e pacotes turísticos: termos como "CVC" e "Decolar" indicam que há um público interessado em pacotes de viagens para Natal.


Com base nos dados analisados, algumas recomendações para fortalecer o turismo em Natal: campanhas de marketing digital segmentadas para estados com alto volume de buscas, como SP, RJ e DF. Promoção de pacotes turísticos com destaque para Ponta Negra e praias

vizinhas. Investimento em transmissões ao vivo e conteúdos visuais, como lives e vídeos. Além de parcerias com hotéis, pousadas e plataformas de aluguel de temporada.

E mais divulgação de informações sobre a engorda da praia para reduzir incertezas e atrair mais turistas.


Ou seja: parlamentares como a vereadora Brisa Bracchi (PT) e a deputada estadual Isolda Dantas (PT), que vem de Mossoró desandar Natal, tentam que a capital dos magos-hospitaleiros não volte a se desenvolver  no turismo, com constantes filmagens maldosas criticando a engorda. E a patota aplaudindo.


Mas elas passarão. E Natal continuará.

Autor(a): BZN



últimas notícias