Política

Ponte Newton Navarro sofreu avaria em placas metálicas da estrutura de concreto

22 JUL 2024

Foto: O impacto filmado por pescadores

A informação é da Secretaria de Infraestrutura do Rio Grande do Norte (SIN).


Na nota, uma palavra chamou a atenção do BZN: a secretaria diz que enviou  equipe técnica ao local “a partir de informação de suposta colisão”.


Observaram como a palavra supostamente está em viés de alta? Nas notícias de crimes, por exemplo, confirma-se a prática, mas os releases continuam tratando como suposição.


Senão, vejamos os sinônimos que os dicionários indicam para “supostamente”: aparentemente, ao que parece, pelos vistos, ao que tudo indica, em princípio, teoricamente, hipoteticamente.


Mas isso é outra coisa.

Segue a nota da SIN, lembrando que a ponte desde inaugurada não tem ainda pilares de proteção submersos:


- A Secretaria de Estado da Infraestrutura, a partir de informação de suposta colisão de embarcação com a estrutura da Ponte Newton Navarro nesta segunda-feira (22), enviou equipe técnica ao local para realização de vistoria.


Preliminarmente, na inspeção da tarde desta segunda-feira, verificou-se uma pequena avaria em placas metálicas que revestem a estrutura de concreto.  A Secretaria da Infraestrutura, contudo, abriu um procedimento administrativo para continuidade das avaliações técnicas e observância às eventuais orientações que venham da autoridade marítima.


Quanto às providências que tratam da instalação de defensas — estruturas de proteção dos pilares da ponte —, a Secretaria da Infraestrutura participou de uma reunião de trabalho na semana passada junto ao Ministério dos Portos e Aeroportos, que ratificou a garantia dos recursos necessários.


Os recursos serão repassados ao Dnit, que ficará responsável pela execução das obras de instalação das proteções dos pilares, estruturas ausentes desde que a Ponte Newton Navarro foi inaugurada, em 2007. Os projetos básicos estão prontos — a próxima fase é desenvolvimento dos projetos executivos — e posterior contratação das obras.


Secretaria da Infraestrutura do RN (SIN)

Autor(a): BZN



últimas notícias