14 NOV 2023
A população do município de Mossoró vem reclamando da qualidade do serviço da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) na cidade. A principal reclamação é a falta d'água em grande parte das residências dos mossoroenses.
Segundo um morador do Conjunto Abolição 2, não pinga uma gota d'água nas torneiras de sua residência há dias, e essa situação vem se repetindo desde o mês de outubro. "Faço reclamação e a Caern não resolve nada. Vou reclamar para quem?", desabafa o morador.
Até mesmo um dos serviços mais essenciais para a população, as escolas, estão sendo afetadas pelo problema. As aulas foram interrompidas em uma escola no bairro Redenção devido à falta d'água. Sem ela, as profissionais responsáveis pela alimentação dos estudantes e a limpeza da escola são comprometidas.
O vereador Francisco Carlos se pronunciou em seu Instagram sobre a problemática. "Estamos aguardando que o presidente Ricardo Linhares aceite nosso convite para discutirmos de forma educada e civilizada sobre abastecimento hídrico e condições básicas para a renovação do contrato de concessão", disse na publicação.
Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró, recebeu no início do mês de novembro o presidente da Caern, Roberto Linhares, para discutir a situação do abastecimento hídrico na cidade.
Autor(a): BZN