11 MAI 2020
No Twitter, o desembargador Cláudio Santos, do Tribunal de Justiça do RN, questionou sobre o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), da UFRN:
- O HUOL - Hospital universitário Onofre Lopes, integrado a EBSERV e UFRN, o mais bem estruturado do RN em equipamentos e recursos humanos, de excelência, não atende a portadores de coronavírus? Se não, por que?
Logo, toquei o telefone da assessoria de impresa do Huol e perguntei o motivo, no que veio o esclarecimento:
- Sobre a participação do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) no combate à Covid-19, desde o início da pandemia mantemos reuniões frequentes com a SMS-Natal e a Sesap-RN. Por razões técnicas e de organização da rede de atendimento, o Huol tem atuado como retaguarda, recebendo pacientes de internação de outras unidades e liberando leitos em hospitais de referência para a Covid-19 por todo o estado. Nesta semana, conforme pactuado, começamos a absorver 20 leitos do Hospital Giselda Trigueiro.
O grau de capacitação da nossa equipe e a dimensão da nossa estrutura recomendam que sigamos tratando da alta complexidade, socorrendo as demais doenças graves que continuam ocorrendo. Para tanto, é indispensável que sejamos uma unidade não-covid, atuando no atendimento de pacientes em oncologia, transplantes, cirúrgicas cardíacas, neurologia, pediatria e doenças raras, entre outras especialidades.
Autor(a): Eliana Lima
Ministro Barroso se manifesta sobre matéria na revista The Economist sobre Mora
20 ABR 2025