26 FEV 2024
Meu querido amigo e talentoso jornalista Paulo Araújo descreveu tão perfeito a festa de aniversário do comunicador Bruno Giovanni, que transcrevo seu belo texto.
Antes, importante detalhe: a meta de Pix solicitado por BG aos seus convidados superou a meta de R$ 90 mil, somando mais de R$ 100,5 mil. Assim, além do Hospital Infantil Varella Santiago e Amico, ele vai destinar ajuda também para as obras de reforma da Igreja São Pedro.
Pontos nos is por PA:
- Já dizia Zózimo Barroso do Amaral: _“Enquanto houver champanhe, há esperança”_. E foi assim o festão de 50 anos de Bruno Giovanni que parou Natal na noite deste sábado, 24 de fevereiro.
O QUE SE PODE CONTAR...
BG despachou 700 convites em forma de LPs, causando uma curiosidade imensa entre os destinatários: onde, quando e como será a festa de 50 anos do filho de Seu Assis e de Dona Zilma?
Para entrar na festa, que teve lugar no Olimpo, era preciso atravessar um túnel de LED com um letreiro formando um BG 50 gigantesco na entrada. Lembrava, para os contemporâneos do aniversariante, o local por onde chegavam as estrelas do Cassino do Chacrinha. A entrada era, ao fim e ao cabo, um passeio por memórias afetivas desse comunicador _“Topper”_ que não economizou em estrutura, papai.
BG recebeu um por um dos convidados ao lado de Camila, que estava radiante segurando como poucas uma criação de Patrícia Bonaldi – PatBo – cravejada de pedras preciosas. Quase em tempo real, como as notícias do blog, as fotos desse momento já eram projetadas nas dezenas de telões espalhados pela festa, criando um caleidoscópio maravilhoso de sensações.
Novos casais apareceram, como se nada tivesse acontecido no passado, e tudo estava tudo bem. Já outros pombinhos re-apareceram e novas duplas se formaram ao som de _“Sente aqui comigo no sofá..e vamos conversar.”_ Aqui e ali, fagulhas apagadas de velhos amores por pouco não se reacenderam quando uma das atrações cantou _“Estou casando mas o grande amor da minha vida é vocêêêê...”
Uma famosa socialite foi vista envergando no pescoço o que seria uma das maiores turmalinas já lapidadas neste país. _“Aposto mais em bijouteria de primeira linha”_, comentou uma desafeta que entende de moda.
Brilhos e paetês realmente se tornaram obrigatório no dress code feminino. Uns mais discretos, outros um pouquinho passando do ponto, todos contribuíam prum faiscado deveras cintilante que lembrava que aqui é Natal o ano inteiro.
Os homens, des-es-pe-ra-dos com a silhueta, não têm dúvida: é preto dos pés a cabeça! Três ou quatro mais moderninhos estão imitando o figurino discutível do presidente da Ucrânia – o que não é de todo um erro. Muito sapatênis branco, inclusive Louis Vuitton, legítimo, claro.
Três ou quatro convidados respeitaram o dress-code do “Esporte Fino” sugerido no convite. Acertaram em parte, mas erraram no todo, já que em Natal nós a-ma-mos camisa social sem mais nada. Isso não vai mudar nunca. O ar condicionado do Olimpo estava no topo e muitos perderam a oportunidade de circular de blazer. Algumas duplas erraram na combinação, mas nada muito grave.
Os políticos, sempre com as barbas de molho, circularam pouco e preferiram passar a maior parte do tempo sentadinhos em suas mesas no fundo do salão. Em ano eleitoral, enfrentar tanto jornalista junto exige cautela. Muitos, inclusive, usaram bem a regra dos três _Esses: Surgir, Sorrir e Sumir_.
O choque de gerações, sempre delicioso, foi inevitável, obviamente. Os adolescentes da festa, todos iguais e batizados por Zezo Potiguar com muita assertividade de _“Nattanzinhos”_, passaram todo o tempo desalinhando e alinhando as franjas dos cabelos e tomando muito cuidado com as roupas mais justas que Deus costuradas ao corpo ao se deslocar no salão.
Ao fim e ao cabo, Bruno Giovanni promoveu uma das festas mais espetaculares e inesquecíveis dos últimos tempos em Natal. Fez a felicidade geral de muitos e deu uma grande lição de solidariedade ao sugerir que, no lugar de presentes, cada convidado fizesse um PIX de, no mínimo, 100 reais para o _Hospital Infantil Varela Santiago_. É por isso que BG é BG.
Cheio do amor de Camila, Heitor, Miguel, Mateus
Assis Oliveira e seus herdeiros: Rodrigo, BG, Flávio, Giann
Querida mãe da ocasião, Zilma Oliveira recebe Celso Amâncio, deputado Ezequiel Ferreira, Rodrigo Loureiro
Antônio Henrique e Nara Dantas, Robinson Faria e Flávia
Leya e Rogério Marinho
Wolney França e Paulinho Freire
Enilson Medeiros e Simone Silva, Habib Chalita, Eliana Lima
Ricardo Fonseca, Habib Chalita, Carol Melo e Alex Padang
Hermano Morais e Isaura Simonetti
Ana e Ênio Sinedino, Dilma e Gustavo Carvalho
Cláudio Santos e Regina ladeiam Ariane Gaspar e Eliana Lima
Tomba Farias e Fernanda
Getúlio Soares, Rogério Marinho, Hilneth Correia
Nelter Queiroz e Luciana Motta
ACarlos Kelson e Kallina Flor, os amigos André Elali e Eliana Lima
Mariana e Gustavo Negreiros
Fred Queiroz, Cláudio Porpino, Toinho Silveira
Os jornalistas Rosinaldo Vieira, Fred Carvalho, Cristiane Macêdo e Daniel Cabral, Cláudia Angélica
Nova geração: filhos e sobrinhos de BG
Bruno Melo e Adriana Flor
Larissa Daher e Roger Chaves
Anna Karina e Alexandre Souza
Guga e César Revoredo
Flávio Monte, Renato Teles
Cyndra e Joacir Potiguar
Cristina e Anchieta Pinto, Hilneth Correia
Carla Bezerra e Mário Barreto
Sebastião Leite e Fernanda
Turma boa: Jarbas Bezerra, Getúlio Soares, Flávio Monte e Sovânia, Eliana Lima, Simone Silva, Luana Paim, Alexandre Mulatinho
Flávia e Márcio Guedes
Fred Queiroz e Érika Nesi
Ana Carla e Sérgio Azevedo
Eliana Lima, Marcos Lima e Anna Ruth
Ceiça e Nelson Solano
Zilma recebe Paulo de Paula e Zélia, André de Paula
BG recebe o prefeito Allyson Bezerra (Mossoró) e o secretário Jaime Calado
Lore e Flávio Oliveira
Cyro Benavides e Gabriela
Jarbas Bezerra, Ariane e Arnaldo Gaspar Jr.
Dinarte Assunção, Renato Cunha Lima
Maristela e Vicente Freire
Vitor Dantas, Glauber Rego, Sebastião Leite
Tatyanna Bulhões e Alexandre Macedo, Érika Nesi, Mulatinho
Felinto Filho e Adriane Caldas
Melissa e Sílvio Bezerra
Autor(a): BZN