Esportes

Potiguar é convocada para Mundial de Natação, em Portugal

11 MAI 2022

Foto: Divulgação

O Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou a relação dos 29 atletas convocados para o Campeonato Mundial de Natação, e entre muitos jovens da categoria sub-23, uma potiguar veterana nas piscinas. Joana Neves, da Sadef, foi convocada para a disputa do sexto mundial da carreira. 

“Estou muito feliz em integrar a seleção brasileira por tanto tempo. E ainda mais pela convocação para um campeonato tão importante nesse curto ciclo até as Paralimpíadas de Paris, em 2024. Será o primeiro grande termômetro para os Jogos”, afirma Joaninha, como é mais conhecida. 

A potiguar já tem 11 medalhas em campeonatos mundiais, entre ouros, pratas e bronzes. E foi uma das medalhistas do Brasil nas últimas paralimpíadas, em Tóquio.

Em tempo

O Mundial de Natação acontecerá de 12 a 18 de junho, na Ilha da Madeira, em Portugal. Na última edição, realizada apenas em 2019 por causa da pandemia, o Brasil ficou em 11° lugar no quadro geral de medalhas. A paratleta da Sadef faturou uma prata nos 50m borboleta e um bronze nos 50m livre.

Autor(a): Redação



últimas notícias