26 NOV 2024
O prefeito Álvaro Dias está tornando realidade um sonho do saudoso Murilo Melo Filho, o potiguar imortal da Academia Brasileira de Letras, dos maiores jornalistas da história do Brasil, que confiou no padre João Maria Nascimento tocar esse projeto.
Primeiro Murilo doou uma capela, que em 2015 se transformou na réplica da Capela das Aparições de Nossa Senhora de Fátima de Portugal, com a construção aprovada pelo bispo da Diocese de Leiria-Fátima, em Portugal, dom Antônio Marto.
O Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Natal, nasceu da devoção e do cumprimento de uma promessa feita à Virgem do Rosário de Fátima por Murilo Melo Filho.
A primeira conversa dele sobre a construção da igreja dedicada à Virgem de Fátima foi em 2004, com o então arcebispo dom Heitor de Araújo Sales, em uma viagem para o Rio de Janeiro, quando ele manifestou o seu desejo de cumprir sua promessa.
A igreja foi criada um ano depois, e desde o início, padre João Maria assumiu a direção, primeiramente da quase-paróquia, depois paróquia e, agora, do Santuário Arquidiocesano. A Paróquia recebeu o título de Santuário Arquidiocesano em outubro de 2013.
Já fizemos matéria na Revista BZZZ sobre o Santuário e a movimentação religiosa que ocorre no local, que recebe todos os meses milhares de pessoas da capital e de outras regiões do estado para devoção à Nossa Senhora de Fátima.
Autor(a): BZN