20 ABR 2020
Prefeito da capital-potengi, Álvaro Dias emitiu nota sobre questionamentos em torno do processo de contratação de empresa, no modelo carta-convite, diante da situação de calamidade pública, que desobriga de licitação.
Íntegra da nota:
Em virtude de notícias veiculadas nos últimos dias acerca do processo de contratação de mão de obra emergencial para atuar no Hospital de Campanha de Natal determinei que a Controladoria do Município instaure auditoria imediata no processo de seleção citado. Também determinei à Procuradoria do Município a análise sobre a legalidade dos atos praticados no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde.
Tendo em vista a urgente necessidade da contratação de mão de obra a fim de que o Hospital de Campanha esteja em plenas de condições de atendimento, caso haja necessidade de internação de um grande número de pessoas acometidas pela Covid 19, determinei o prazo de 48 horas para a análise e posicionamento em relatório circunstanciado a ser encaminhado à Secretaria Municipal de Governo pelos dois órgãos de controle do município.
Álvaro Dias
Prefeito de Natal
Autor(a): Eliana Lima
Ministro Barroso se manifesta sobre matéria na revista The Economist sobre Mora
20 ABR 2025